Tendência inverno 2017: vá de xadrez!

Xadrez (Tartan)

Eu amei a volta do xadrez, principalmente do “xadrez escocês”. Essa padronagem é charmosa e estilosa, apareceu muito na “Petti Uomo”, a maior feira de tendências internacionais masculinas. E resolvi trazer para vocês, pois podemos unir outra tendência aí, né #tomboy. O xadrez é despojado, queridinho do inverno, clássico, versátil e atemporal. Para as mais ousadas, pode até fazer um mix de xadrezes.





Saiba como usar

As estampas geométricas coloridas chamam mais atenção no visual do que as superfícies lisas monocromáticas e, por isso, elas devem ser colocadas sobre a parte do corpo que você deseja valorizar ou chamar mais atenção. 

"A partir deste conceito, todas as peças serão bem vindas no seu guarda-roupa, desde que bem dosadas e de acordo com a sua proposta de estilo. O xadrez poderá aumentar ou diminuir a sua silhueta, vai depender do seu posicionamento na peça".
Um casaco, maxicardigan ou um vestido com o xadrez no sentido diagonal, será mais favorável para disfarçará a área maior do corpo, como, por exemplo, a barriguinha saliente, o estômago alto e o culote. A camisa, o suéter e a saia lápis com a estampa na direção horizontal darão ênfase à parte do corpo que se deseja aumentar. É um ótimo recurso para quem tem pouco busto, ombros estreitos e quadris estreitos, desproporcionais ao tronco.
 Já o sentido vertical é bom para alongar e, por este motivo, é recomendado para as peças de baixo do vestuário, como calças e saias. "A melhor forma é combinar com peças lisas, de preferência em um dos tons do xadrez. Misturar as estampas requer talento e criatividade. Para evitar erros, evite ousar".





O xadrez pode ter várias combinações de cores, fazendo vários contrastes em diferentes tamanhos. A geometria é sempre mais informal e, se for bem colorida, será um convite para as brasileiras neste inverno. E o xadrez em tons mais sóbrios, tecidos leves e malharia, é um clássico e, como o próprio adjetivo diz, nunca sai de moda. "O desenho largo, bem espaçado e super colorido é ótimo para o dia-a-dia descontraído. O preto e branco é mais versátil pois, dependendo da combinação entre as peças, pode ser usado tanto à noite como facilmente durante o dia. E o desenho menor é delicado e vai bem com tudo".

Veja outras dicas para combinar o xadrez miúdo nas cores preto e branco: 


- Uma calça xadrez com um belo colete com a estampa cashemir adamascada em relevo, de preferência em tons contrastantes como laranja, verde e até mesmo o amarelo bem vivo, sobreposto a uma camisa branca;
- A mesma calça com uma blusa de manga comprida de seda transparente com a estampa floral, bem delicada, com um mix de tons de vermelho, azul e pink;
- Ainda com esta peça, um casaco com listras bem finas com o pano de fundo preto sobre com uma blusa de gola alta também preta. 

Você sabe se vestir bem? O teste te ajuda a descobrir.

Postagens mais visitadas

MILK CLUB


Role Cosplay